SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Curso de Autoliderança desenvolve potenciais para o capital humano

Atividade foi realizada por meio de dinâmicas e reuniu cerca de 30 participantes de indústrias ligadas ao Sindilouça e ao Simov

clique para ampliarclique para ampliarA consultora Viviane Cequinel abordou diversos temas ligados às ações cotidianas (Foto: Julio Cesar Lima)

Conhecer melhor o próprio potencial e, ao mesmo tempo, saber lidar com variadas situações tanto em grupo como individualmente. Estas foram algumas das questões destacadas pela consultora Viviane Cequinel, que ministrou o Curso de Autoliderança, em outubro, na sede do Senai/Sesi, em Campo Largo. O evento teve o apoio e parceria do Sindilouça e Simov.

Segundo Viviane, por meio do curso - com duração de quatro horas - é possível despertar a percepção para diferentes situações em uma pessoa, quando ela passa a se defrontar com ações dela mesma. “Trabalhamos diversos aspectos desse cotidiano e com o que essas pessoas vivenciam na realidade. Com isso, podemos atuar nos pontos em que a pessoa precisa mudar”, comentou.

Segundo a analista de Recursos Humanos da Germer Porcelanas, Daniele Leal, cursos como o que foi ministrado são muito bem-vindos. “Principalmente por ser uma forma de atrair ainda mais a atenção das pessoas que atuam nos variados setores da empresa. É uma forma de cada uma delas enxergar seus limites e também potenciais que ainda não foram explorados”, comentou.

Para ela, as dinâmicas de grupo também ajudaram nessa tarefa. “A professora passou várias dinâmicas de grupo que realizamos e depois, ao vermos os resultados, percebemos vários aspectos que não tomamos conhecimento durante o dia, nas atividades cotidianas”, disse.

Além disso, Daniele comentou que essas atividades ampliam ainda mais a troca de ideias entre os colaboradores. “Com essas dinâmicas, vemos o quanto é importante a ajuda mútua e também o quanto podemos ser líderes e lidarmos com as outras impressões”, concluiu.

Enai aborda expectativas sobre os próximos anos de governoAmpliação do Supersimples pode gerar benefícios ao setor industrial