SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Enai aborda expectativas sobre os próximos anos de governo

Encontro Nacional da Indústria, que será realizado em novembro, também vai tratar sobre competitividade e produtividade no setor

clique para ampliarclique para ampliarEnai 2014 conta com dois dias de programação (Foto: Reprodução)

O cenário político será o destaque da próxima edição do Encontro Nacional da Indústria (Enai), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com o tema “O que a indústria brasileira espera do governo nos próximos quatro anos”, o evento será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, em Brasília. Industriais de todos os segmentos estão convidados para participar do Enai, que está na 9ª edição e se tornou um dos principais encontros empresariais do país.

De acordo com o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, o Enai é uma excelente oportunidade para que a indústria nacional alinhe sua agenda e mostre a sua força. “Neste ano, o Enai terá uma importância ainda maior. Com as eleições definidas e já sabendo quem será o presidente da República nos próximos quatro anos, o encontro servirá para reforçar ainda mais as expectativas que o setor industrial tem em relação ao próximo governo”, comentou.  

“É fundamental que nosso segmento marque posição firme neste momento, o que faz aumentar a importância da participação do maior número possível de presidentes de sindicatos e lideranças que representam a indústria do Paraná, para que também possamos fazer parte desse movimento em busca da recuperação da competitividade do setor industrial brasileiro", avaliou Campagnolo.

A programação de 2014 conta com os seguintes painéis: “O que esperar do governo nos próximos quatro anos”, “Como garantir que a agenda da competitividade seja implementada”, “A produtividade nas empresas: os desafios para a gestão”, “Estratégia tributária e fiscal”, “Educação para inovar e competir”, “Como integrar mais e melhor o Brasil à economia mundial”, “Segurança jurídica: caminhos para o fortalecimento” e “Propostas para avanços nas relações do trabalho”.

Os debates contarão com a presença de jornalistas, economistas e industriais com destaque em diferentes ramos, como Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau; Luiz Fernando Furlan, do Conselho de Administração da BRF; Frederico Pinheiro Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer; Antonio Carlos Teixeira Alvares, diretor-superintendente da Brasilata; Márcio Utsch, presidente da Alpargatas; Horácio Lafer Piva, membro do Conselho de Administração da Klabin; Luiz Eugênio de Mello, diretor global de tecnologia da Vale e diretor-presidente do Instituto Tecnológico Vale; Claudio de Moura e Castro, assessor especial da presidência do Grupo Positivo; entre outros.

Ao final do evento será elaborada a Carta da Indústria que posteriormente será encaminhada ao novo presidente da República.

Mais informações sobre o evento, incluindo sobre inscrições, podem ser acessadas no site www.portaldaindustria.com.br/cni/canal/enai-home.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    O que fazer para melhorar o desempenho da sua indústria?Curso de Autoliderança desenvolve potenciais para o capital humano