Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Cartão Viva+ estende benefícios aos trabalhadores da indústria

Antigo Cartão Sesi foi remodelado para proporcionar mais saúde e segurança aos trabalhadores e mais produtividade e competitividade para as empresas, diz Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep

O Sesi Paraná apresentou ao setor industrial, no fim de novembro, o Cartão Viva+, que leva diferentes benefícios aos trabalhadores, como serviços odontológicos, consultas e exames médicos, além de compra de medicamentos e produtos em uma ampla rede credenciada, mediante desconto em folha de pagamento. O Cartão Viva + surgiu como um novo posicionamento do Cartão Sesi, amplamente utilizado pelas indústrias do estado.

O objetivo do Cartão Viva + é proporcionar mais saúde e segurança aos trabalhadores da indústria e gerar mais produtividade e competitividade para as empresas, segundo o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo. O cartão pode ser emitido tanto para o beneficiário titular (trabalhador) quanto para os seus dependentes.

Com o cartão, a indústria pode oferecer diferentes vantagens aos seus empregados, que poderão usufruir de serviços de qualidade a preços mais baixos. Além da área de saúde, os trabalhadores poderão obter facilidades em farmácias, livrarias, papelarias, óticas e academias, por exemplo. Outros segmentos de serviços poderão ser agregados ao cartão, dependendo da necessidade da indústria.

“Esse novo posicionamento permite o acesso dos trabalhadores a serviços e produtos ofertados em uma ampla rede credenciada, trazendo também soluções flexíveis e customizadas para as empresas, que agora podem escolher os estabelecimentos parceiros”, destacou José Antonio Fares, superintendente do Sesi Paraná.

Entre as novidades apresentadas pelo Cartão Viva+ estão:

• Novo segmento de Saúde Clínica, que permite a realização de consultas médicas e exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem com preços diferenciados.
  • Programa de benefícios em medicamento (PBM): possibilita a compra de remédios com descontos de 10% a 60% sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC). Para este benefício, deve ser apresentada a receita médica em nome do usuário do Cartão Viva+.
  • Cartão Viva+ Prêmio: esta modalidade se constitui em um cartão pré-pago que pode ser utilizado em campanhas de incentivo e motivação dentro da empresa.

Mais informações podem ser consultadas no site www.sesipr.com.br/cartaovivamais ou em uma unidade do Sesi em sua região.

Com informações da Agência Fiep

Confira os prazos para o recolhimento da Contribuição Assistencial PatronalCinco bons motivos para ser associado a um sindicato