SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Queda nas vendas de materiais de construção, segundo Abramat

Redução foi de 20,5%, em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado

As vendas de materiais de construção caíram 20,5%, em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa foi a 24ª queda consecutiva na comparação anual, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Em relação a dezembro de 2015, houve alta de 5% no faturamento e, no acumulado do último ano, foi registrado recuo de 13,9%.

Na comparação com janeiro de 2015, foram verificadas quedas tanto no faturamento dos materiais de base (-19,9%) quanto nos itens de acabamento (-21,4%). Sobre dezembro último, porém, as vendas de materiais de base aumentaram 2,9%, e no caso dos itens de acabamento houve alta de 8,5%. Nos últimos 12 meses, os materiais de base apresentaram recuo de 12,5% e os de acabamento queda de 16,2%.

Para esse primeiro trimestre, a Abramat projeta redução de 4,5% nas vendas, diante do comprometimento das famílias com impostos, tributos e retorno às aulas neste período do ano.

Com informações da Agência Brasil

Sindicer Norte-PR inicia série de visitas e reuniões para a CCTEntidades paranaenses declaram apoio às ações de combate à corrupção