SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindicer Norte apresenta projeto de Inovação

Objetivo é participar de um programa da Fiep voltado ao fortalecimento sindical

clique para ampliarProjeto deve ser entregue até o final do mês (Foto: Reprodução)

Com os projetos Sindicato Itinerante e Sindicato Digital, o Sindicer Norte, juntamente com o Sindpancg e o Sindirepa PG, participa do programa de Inovação oferecido pela Fiep para novos projetos e concepções dentro de cada setor. Os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por profissionais da Fiep.

O Projeto de Inovação para o Desenvolvimento Sindical é uma iniciativa da Gerência de Relações Sindicais da Fiep e que faz parte do Programa de Melhoria da Competitividade da federação. O projeto conta com a participação de 29 sindicatos e seis Casas da Indústria (Francisco Beltrão, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa).

Os executivos dos sindicatos já passaram pro diferentes fases para a viabilização do projeto: sensibilização em inovação, sustentabilidade, cultura e tipos de inovação; análise ambiente sindical e competitivo, perfil das indústrias e sindicatos e tendências dos setores industriais; workshop de geração de ideias, identificação de oportunidades para o sindicato e ferramentas de criatividade.

Agora, os participantes devem apresentar os projetos de inovação sindical para avaliação da banca, no dia 1º de dezembro, em Curitiba. Os trabalhos mostrados e aprovados podem servir de modelo para implantação nos demais sindicatos do estado.

Segundo a advogada do Sindicer Norte, Salete Gauginski, os projetos são resultados das pesquisas realizadas pelo grupo de estudo. “Formamos um grupo que trouxe para um debate, vários aspectos dos sindicatos e além das experiências, propostas para um melhor desenvolvimento associativo e também aproximação com nossos associados”, comentou.“São propostas que vão ao encontro do que todo o sistema deseja, esse desenvolvimento baseado no fortalecimento do associativismo”, concluiu.

Bússola da Inovação 2016 tem seu prazo estendidoCartão Reforma pode aquecer cadeia da construção civil