SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Semana da Indústria reuniu setor produtivo e cobrou ações do governo

Comemorações alusivas ao Dia da Indústria tiveram início em Irati, em evento que reuniu mais de 300 pessoas, entre elas representantes do SINDICER NORTE/PR

clique para ampliarElídio Curi e Salete Gauginski representaram o sindicato em Irati (Foto: Julio Cesar Lima)

Um jantar em Irati marcou o início da Semana da Indústria no Paraná e reuniu cerca de 300 pessoas, entre industriais e diretores do setor produtivo dos Campos Gerais. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, ressaltou a necessidade de união dos industriais devido ao momento que o país vive.

“Queremos virar essa página, pois precisamos acreditar no Brasil. Todos sabemos que manter as nossas empresas não está fácil. Neste exato momento tem alguém, algum empreendedor fechando suas portas”, criticou.

Para o presidente da Fiep, o momento exige mais cautela. “O pessimismo ainda não passou, nos próximos 180 dias, período que Dilma (Rousseff, presidente afastada) terá para se defender, teremos com certeza meses muito melhores do que os últimos”, comentou.

Campagnolo destacou também alguns itens da Carta da Indústria Paranaense, documento que destaca medidas de combate à corrupção, a cobrança de responsabilidades do Legislativo, apoio às reformas, redução do estado e também um novo modelo de gestão no país.

Além disso, ressaltou a integração da indústria em um momento considerado crítico. “Chegamos ao quinto ano deste movimento, em que descentralizamos as comemorações pelo Dia Nacional da Indústria e trouxemos as celebrações também para o interior. Continuamos com a mesma integração, aproximando o Sistema Fiep de suas bases e tornando o trabalho de nossa instituição mais conhecido em todo o Estado”, afirmou.

Segundo o executivo do SINDICER NORTE/PR, Elídio Curi, a indústria vive um momento de expectativas. "O setor de cerâmica vermelha, por exemplo, segue essa instabilidade, no momento em que se reduzem as obras e o setor da construção não se mantém aquecido. Isso reflete em tudo, gerando desemprego e fechando empresas", salientou.

Para a gerente do sindicato, Salete Gauginski, a Semana da Indústria tem também o objetivo de trazer muitas questões para reflexão dos empresários. "Um evento como esse nos dá a oportunidade de trocarmos impressões e alternativas, para que possamos ter um caminho bem definido e alinhado com outros setores também, pois todo queremos o melhor para o país", disse.

Homenagens

A noite também contou com homenagens a empresários que se destacaram no desenvolvimento do setor produtivo. Na região dos Campos Gerais, os empresários Leandro Beninho Gheno e Paulo Fernando Gubert receberam a medalha do Mérito Industrial. Já o título de Benemérito da Indústria foi entregue à família de João Ferrarini.

“É uma grande alegria poder celebrar aqui em Irati momentos tão especiais, homenageando pessoas que fazem a diferença e é isso que faz com que continuemos a ter esperança em um país melhor”, completou Campagnolo.

Aumento de custos deixa indústrias em alertaReuniões debatem mudanças nas normas técnicas