SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep inaugura Casa da Indústria em Ponta Grossa

Nova sede vai abrigar o Sindirepa-PG, Sindicer Norte-PR e Sindpancg, visando fortalecer o associativismo e apoio a todos os industriais da região

clique para ampliarCasa da Indústria fortalece as relações sindicais (Foto: Agência Fiep/Gelson Bampi)

A Fiep inaugurou no dia 22 de julho, em Ponta Grossa, mais uma Casa da Indústria. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer ainda mais a presença da federação e o desenvolvimento do associativismo na região. Em um primeiro momento, a Casa da Indústria abrigará o Sindirepa-PG, Sindpancg e o Sindicer Norte-PR. A unidade está localizada na rua Freire Alemão, 1315.

Atualmente, além de Ponta Grossa, Cascavel, Francisco Beltrão, Apucarana, Guarapuava, Londrina e Rio Negro já contam com Casas da Indústria. As cidades de Pato Branco, Curitiba e Maringá devem ganhar estes espaços em breve.

Durante a cerimônia de inauguração em Ponta Grossa, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou o trabalho feito pela equipe da federação e lembrou que a Casa da Indústria, no atual formato, visa fortalecer o segmento industrial no interior do Paraná. “Antes, nós tínhamos uma concentração maior das ações na capital, porém, estamos fazendo o caminho inverso, dando mais autonomia e força para o interior por meio das Casas da Indústria, que são a referência da federação nos mais diversos municípios”, afirmou. Segundo Campagnolo, “muitos sindicatos aprovaram essa ideia e isso se percebe no aumento do número de associados”.

Para a gerente de Relações Sindicais da Fiep, Maria Aparecida Lopes, a nova sede vai ao encontro da política de fortalecimento dos sindicatos que é aplicada pela entidade. “Será um regime de condomínio, com os três sindicatos gerenciando o espaço, que conta com uma infraestrutura própria para capacitações e também para promover o desenvolvimento industrial”, avaliou.

Em sua opinião, essa também é uma forma de ampliar ainda mais o contato entre os sindicatos. “A Casa da Indústria servirá como referência para sindicatos que têm sua sede em Curitiba, por exemplo, mas cujas bases também têm abrangência em outros municípios próximos”, disse.

O papel de referência da Fiep também foi ressaltado pelo superintendente da federação, Reinaldo Tockus. “Esse é um novo modelo de representação que está sendo implantado com sucesso pela Fiep em todo o estado, principalmente nas ‘regiões polo’ para que congreguem e estimulem o associativismo”, comentou. Tockus também destacou a racionalização dos recursos no modelo da Casa da Indústria. “Com esse formato, temos uma concentração maior, uma ampliação da representatividade e uma racionalização dos recursos”, completou.

Também participaram da inauguração os presidentes Gustavo Mandalozzo, do SINDIMINERAIS-PR; Priscilla Scheffer, do SINDIMETAL-PG; Leonardo Bernardi, do SINDIMADEIRA-PG; John Ralf Reis, do Sindirepa-PG; o superintendente do Sesi Paraná e IEL, José Antônio Fares; o diretor geral do Senai Paraná, Marco Secco; e os vice-presidentes da Fiep, Paulo Roberto Puppo, Nelson Hübner. 

Sindicatos

O vice-presidente do Sindicer Norte-PR, Elídio Curi, informou que a nova Casa da Indústria terá papel fundamental nas ações que serão desenvolvidas pelo sindicato. “Teremos um espaço muito bom, com boa infraestrutura e que possibilitará a execução de muitas ações. Estamos muito felizes com esse espaço, que nos dará condições de uma aproximação muito maior com os associados”, indicou.

A advogada do Sindicer Norte-PR, Salete Gauginski, parabenizou a Fiep pela nova sede em Ponta Grossa e pelo conceito da Casa da Indústria. “Teremos a oportunidade desse convívio com outros setores para discutirmos e debatermos as ações, além de ser um referencial muito importante para nossos associados, que terão um foro a mais para as suas participações”, avaliou.

De acordo com o presidente do Sindpancg, Darci Miara Júnior, a nova Casa da Indústria mostra a valorização da Fiep aos sindicatos. “É um local onde poderemos executar diversos projetos e reuniões, além de termos uma aproximação maior com outros setores também. A infraestrutura é um dos seus pontos fortes e estaremos à vontade para executarmos as melhores ações”, salientou.

Ministro Gilmar Mendes participa do lançamento do Vote BemRedes sociais são importantes ambientes de negócios para as empresas