SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Vacinação contra gripe deve beneficiar 200 mil colaboradores da indústria

Empresas devem fazer a adesão junto ao Sesi no Paraná para que recebam as doses solicitadas dentro do prazo de imunização; associados ao sindicato têm desconto

clique para ampliarclique para ampliarAdesão acontece até 03 de março (Foto: Agência Brasil)

O Sesi no Paraná deu início à Campanha de Vacinação contra a Gripe 2017, que deve beneficiar cerca de 200 mil colaboradores das indústrias em todo o estado. Esse deverá ser o número de doses ofertadas, quantidade superior a do ano passado, quando foram aplicadas 197.435 doses da vacina contra a gripe.

O atendimento aos sindicatos filiados à Fiep e suas indústrias associadas será priorizado, podendo fazer a adesão a partir do dia 13 de fevereiro, até 03 de março. O gesto vacinal está previsto para a segunda quinzena de abril de 2017.

A campanha de vacinação deverá ser concluída em todas as indústrias até junho. Os atendimentos serão in company e nas unidades polos da Cidade Industrial de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Arapongas, Cascavel, Dois Vizinhos e Toledo, conforme agenda disponível.

As indústrias interessadas devem fazer a adesão por meio do site www.sesipr.org.br e entrar no link “campanha de vacinação”. Após o procedimento, devem aguardar o agendamento. As dúvidas poderão ser tiradas pelo e-mail adesaovacina@sesipr.org.br.

Prevenção

Segundo o médico do trabalho da Gerência de Segurança e Saúde para Indústria do Sesi no Paraná, Erasmo Henrique de Mello Pereira, a campanha poderá trazer uma economia muito grande às indústrias. “A prevenção é sempre a melhor escolha, pois com um investimento relativamente baixo, evita-se o absenteísmo, o presenteísmo e os gastos com treinamentos para substituições”, afirmou. Números divulgados por especialistas da área da Saúde comprovam: para cada R$ 1 investido em prevenção, há uma economia de R$ 3,50.

Industriais ganham novo prazo para se adequar às normas de segurança em máquinasPrazo para recrendenciamento de fabricantes de máquinas e equipamentos no FINAME está encerrando