SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Cai número de indústrias que pretende investir em 2016

Resultado foi revelado em pesquisa da CNI e preocupa o Sindemon

clique para ampliarclique para ampliarCenário de incertezas desestimula investimentos em 2016 (Foto: Freeimages)

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada no dia 18 de fevereiro, aponta que a crise econômica atingiu em cheio os investimentos das indústrias de grande porte, que têm 250 ou mais empregados. Segundo o levantamento, apenas 64% dessas empresas pretendem investir em 2016. Este é o menor índice desde 2010.

Entre as empresas que têm planos de investimentos, 67% pretendem tocar projetos já em andamento e 33% planejam iniciar novos empreendimentos. Os motivos para remanejar os investimentos variam entre a incerteza econômica, a elevada ociosidade, a reavaliação da demanda e o custo do crédito.

A CNI ainda revelou que os investimentos de 2016 estão voltados principalmente para a inovação ou para atendimento do mercado externo. Entre as indústrias que pretendem investir, 46% privilegiarão a melhoria ou a introdução de novos processos e 18% o desenvolvimento de produtos.

Com informações do Portal da Indústria - CNI

Faculdade da Indústria IEL está com inscrições abertas para cursos de pós-graduaçãoProjeção de queda do PIB chega a 3,4% neste ano