SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Sindemcap firma parceria para a realização de exames preventivos ao câncer

Unidade móvel do programa Cuide-se +, do Sesi Paraná, estará disponível para atendimento dos trabalhadores das empresas do setor

clique para ampliarclique para ampliarUnidade móvel do programa Cuide-se+ do Sesi conta com equipe formada por duas enfermeiras e uma técnica em radiologia (Foto: Divulgação)

O Sindemcap firmou uma parceria com o Sesi Paraná para o atendimento da unidade móvel do programa Cuide-se + nos dias 16, 17 e 18 de novembro no pátio da unidade Sesi/Senai em Rio Branco do Sul. O objetivo é proporcionar aos trabalhadores das indústrias do setor a oportunidade para realização de exames preventivos ao câncer.

Todos os exames são gratuitos para os trabalhadores de empresas associadas. A iniciativa prevê o diagnóstico e a prevenção em quatro tipos de câncer: pele, colo de útero, mamas e próstatas. A unidade móvel funciona como um consultório e está equipada para a coleta de material e realização da mamografia.

O exame nas mamas é indicado para mulheres a partir dos 40 anos. Todas aquelas que já iniciaram suas atividades sexuais devem fazer o exame Papanicolau para prevenção do câncer do colo do útero.

A equipe da unidade móvel coletará sangue para o exame PSA, que identifica câncer de próstata em homens a partir dos 40 anos. Para este caso, é necessário jejum de quatro horas. Tanto homens e mulheres com lesões na pele passarão por uma avaliação criteriosa.

A prevenção e diagnóstico precoce da doença geram impactos positivos na saúde e na qualidade de vida do trabalhador, levando também importantes resultados para as empresas. Os interessados devem procurar diretamente o Sindemcap para as inscrições. As indústrias são responsáveis pelo transporte dos trabalhadores até a unidade móvel.

Expominerais reúne fornecedores e expositores do setor mineralPalestra sobre desafios da área trabalhista chama atenção durante o Enacal