SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Sindemcap promove curso sobre primeiros socorros

Participantes foram capacitados para realizarem o atendimento inicial a vítimas de acidentes de diferentes naturezas

Os chamados “primeiros socorros” podem salvar vidas. Eles são essenciais para atender a vítima de um acidente - seja ele de qualquer natureza - até a chegada de das equipes especializadas e do Corpo de Bombeiros, por exemplo. Dentro de uma indústria, é necessário que os trabalhadores também estejam preparados, não apenas para acidentes relacionados à atividade, mas para qualquer outra ocorrência dentro das dependências da empresa.

E foi isto o que aconteceu com os funcionários de associadas do Sindemcap que participaram do curso “Primeiros Socorros” realizado no mês de setembro em Almirante Tamandaré. Eles foram capacitados para exercer manobras e procedimentos para um atendimento inicial às vítimas de acidente.

Sob orientação do instrutor e socorrista Juliano de Macedo, da unidade do Senai em Rio Branco do Sul, os participantes receberam informações sobre situações clínicas e de trauma que podem demandar os primeiros socorros, como convulsão, desmaio, parada cardiorrespiratória, infartos, quedas, hemorragias, fraturas e luxações. Além da teoria, os trabalhadores também passaram por simulações para aprimorar o conhecimento nas ocorrências possíveis.

Bom atendimento é um verdadeiro aliado para vencer a criseCapacitação sobre NR-35 tem participação de indústrias do setor