SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inova Mineral vai atender financiamentos para empresas do setor de mineração

Iniciativa da Finep e do BNDES irá apoiar projetos para desenvolvimento tecnológico e produção de bens mais sustentáveis

As indústrias do setor de metalurgia e mineração passarão a contar com uma nova linha de financiamento: o Inova Mineral. Essa é uma iniciativa conjunta da Finep e do BNDES, que irá selecionar projetos de investimento que contemplem o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias brasileiras nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.

Segundo a Finep, os recursos destinados à linha de fomento são da ordem de R$ 1,18 bilhão. Para disponibilizar os recursos, serão utilizados vários instrumentos de apoio através das modalidades de crédito, subvenção econômica e projetos cooperativos entre instituições (ICTs) e empresas. As empresas também poderão receber recursos através de participação acionária.

Entre as linhas temáticas que receberão apoio estão Desenvolvimento e Produção Pioneira  de Máquinas, Equipamentos, Softwares e Sistemas para a Mineração e Transformação Mineral; Minerais Estratégicos “Portadores de Futuro” (Cobalto, Grafita, Lítio, Metais do Grupo da Platina, Molibdênio, Nióbio, Silício, Tálio, Tântalo, Terras Raras, Titânio e Vanádio); Minerais Estratégicos com Elevado Déficit Comercial: Fosfato e Potássio; Tecnologias de Mineração; e Tecnologias e Processos para Redução e Mitigação de Riscos e Impactos Ambientais.

O plano receberá contribuições do público por meio de consulta pública até o dia 1º de julho. Já o lançamento do edital e divulgação das contribuições está previsto para 1º de agosto e o primeiro período para submissão de planos de negócios entre 1º de setembro e 1º de novembro deste ano.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos emails inovamineral@bndes.gov.br ou  inovamineral@finep.gov.br.

Com informações da Finep

Fiep encerra Semana da Indústria 2016 em Curitiba reforçando necessidade de união do setor industrialSindemcap e Senai promovem cursos integrados de segurança do trabalho, educação ambiental e legislação trabalhista