SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Tudo pronto para a Expominerais 2014

Evento vai reunir expositores ligados ao setor mineral e ainda promove seminário que vai discutir importantes assuntos para a indústria

clique para ampliar>clique para ampliarÚltima edição da Expominerais já contou com a realização do Seminário da Indústria Mineral Sustentável do Paraná, que discute temas relacionados ao setor (Foto: Agência Fiep)

A Expominerais - Feira da Indústria Mineral - está pronta para receber visitantes e expositores entre os dias 02 e 04 de abril, no ExpoUnimed Curitiba, dentro das dependências da Universidade Positivo. O evento permite a interação entre diferentes agentes da cadeia da indústria mineral, sendo a oportunidade de conhecimento e aprimoramento para todos os envolvidos no setor. A Expominerais tem a promoção do Conselho da Indústria Mineral da Fiep, com o apoio dos sindicatos do segmento.

Paralelamente à feira, será realizado o Seminário da Indústria Mineral Sustentável do Paraná, que vai trazer temas importantes para o setor, como a discussão do Código de Mineração, em trâmite no Congresso Nacional. O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG), relator do projeto de lei sobre o assunto, deve participar do seminário.

“Também vamos fazer uma abordagem do cenário macro-econômico e o que isto pode influenciar nos negócios da indústria mineral, através de palestra do professor José Pio Martins, economista e reitor da Universidade Positivo”, anuncia o coordenador do Conselho Setorial da Industrial Mineral Paranaense da Fiep, Cláudio Grochowicz.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, também vai proferir palestra durante o seminário, com o tema Interesses da Indústria Paranaense, no qual vai mostrar as áreas de interesse das empresas e a atuação da Fiep na defesa destes propósitos.

Os visitantes devem fazer credenciamento online para facilitar o acesso ao evento. A habilitação está disponível no site www.expominerais.com.br, assim como mais informações sobre a programação e os expositores da feira.

Consultoria faz análise do setor de mineração e traça principais tendências para 2014Programa eSocial poderá ter seu prazo de implantação prorrogado