SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Simplicidade Voluntária

A partir desta edição, o Boletim da Indústria do Sincabima passa a contar também com uma coluna socioambiental. O primeiro artigo é da coordenadora de Meio Ambiente e conselheira regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Cris Baluta

clique para ampliarFique atento às datas ligadas ao meio ambiente e busque ações que valorizem também este aspecto. (Foto: Reprodução)

A partir desta edição, o Boletim da Indústria do Sincabima passa a contar também com uma coluna socioambiental. O primeiro artigo é da Coordenadora de Meio Ambiente e Conselheira Regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Cris Baluta. Leia o artigo:

Na tentativa de simplificar nossas vidas estamos convivendo cada vez mais com novas tecnologias. No entanto, essa simplificação trouxe uma inversão de valores e o tempo que agora temos disponível acabou sendo utilizado para trabalhar mais, gastar mais, consumir mais.

Você trabalha e compra um monte de coisas, mas a verdade é que nem sabe o que fazer com elas, nem onde guardá-las. Pare e pense se realmente você precisa levar o seu celular a todos os lugares, se precisa ter tantas roupas, tantos produtos de beleza, carros importados, etc.

A verdade é que quanto mais coisas adquirimos, mais precisamos trabalhar para mantê-las.

Na contramão de tanto consumismo e superficialidade, existe um movimento chamado Simplicidade Voluntária. Essa nova onda diz que, para ser feliz, uma pessoa não precisa ter muito, ao contrário, deve buscar dentro de si mesma valores como a liberdade, a solidariedade, o amor e a amizade.

A vida simples é possível e saudável, mas requer uma nova visão sobre as relações familiares e profissionais. Exige uma mudança de atitude e de valores: é uma descoberta de si mesmo.

Por isso, passeie mais, tenha mais tempo para o lazer e para a família, curta a natureza. Ainda dá tempo, pode apostar.

E lembre-se: simplicidade e elegância, ou melhor, simplicidade é elegância!

Por Cris Baluta, consultora comercial do Sincabima, diretora comercial da Roadimex Ambiental e coordenadora de Meio Ambiente e conselheira regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Foco e filosofia definidos são fatores fundamentais para inovação na indústriaIndústrias devem ficar atentas quanto aos limites para descontos em folhas de pagamento