SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mensagem do Presidente

O Presidente do Sincabima, Rommel Barion, conta uma passagem vivida por ele para ilustrar o quanto simples gestos podem melhorar o ambiente em que vivemos

clique para ampliarclique para ampliarRommel Barion, presidente do Sincabima (Foto: Divulgação)

Estimado Associado,

Todo mês procuro trazer nesse espaço alguma mensagem de otimismo, outras vezes de críticas, oportunidades, valores, informações, enfim, assuntos que interessam à nossa categoria.

Este mês, trago para vocês um fato muito feliz que tive a oportunidade de vivenciar.

Era manhã de um domingo típico do outono de Curitiba. Céu nublado, temperatura na madrugada havia sido de seis graus, a mais baixa deste ano. Durante o dia não era previsto mais do que dezessete graus.

Olhei pela janela, vi uma manhã preguiçosa, algumas poucas pessoas caminhando, onde normalmente vemos um grande número delas cuidando da sua saúde e do bem-estar.

Resolvi ir almoçar com a minha mãe que, com seus quase noventa e cinco anos de vida bem vividos, fica sempre aguardando a família no domingo. No caminho parei na farmácia, onde sou cliente habitual para apanhar alguns medicamentos para ela.

Ao chegar em sua casa, percebi a falta da minha carteira. Imediatamente, liguei para a farmácia, onde recém tinha passado e perguntei se não havia deixado lá, ou talvez estivesse caído no estacionamento. O farmacêutico que normalmente me atende e tinha acabado de me atender, procurou por tudo, inclusive no estacionamento e me deu a desanimadora notícia de que nada havia encontrado.

Só me restou, naquele momento, lamentar e começar a pensar em providências para tirar novos documentos, cancelar cartão de crédito, enfim, somente quem já passou por isso sabe o que significa. Tremenda dor de cabeça, não é verdade?

Meu celular toca. É um número que não conheço. Atendo logo. No outro lado da linha, escuto uma voz feminina:

“Seu Romeu”. “Encontrei a sua carteira no estacionamento da farmácia”.

Perguntei qual era o seu nome:

“Seu Romeu, meu nome é Letícia”. “Eu espero o senhor na farmácia”.

Logo marcamos um encontro no local que eu havia perdido a carteira. Dirigi rapidamente para lá.

Quando lá cheguei, encontrei uma jovem, que logo veio ao meu encontro, com o olhar transparente, aberto e sincero, onde se podia ver claramente seu caráter altruísta e de preocupação com o próximo. Apesar do dia frio, céu cinzento, um pouco de chuvisco, ela permaneceu por mais de vinte minutos me esperando, por causa da distância que eu estava do local.

“Me desculpe seu Romeu, mexer na sua carteira, mas eu precisava saber de quem era a carteira e encontrei o seu cartão com o número do seu celular. Então eu liguei”.  

Como posso agradecer uma pessoa como essa? Que comportamento exemplar!!

Tenho certeza que temos muitas pessoas como a Letícia no mundo. A minha sorte de cruzar com a Letícia, que também tinha ido almoçar com a mãe no domingo e parou na farmácia para comprar fraldas para o seu bebê, foi uma feliz coincidência. Sou uma pessoa de muita sorte. Meu eterno agradecimento a ela.

Que o mundo seja povoado cada vez mais com pessoas como a Letícia. Então, teremos um mundo melhor.

Forte abraço,

Rommel Barion
Presidente do Sincabima

Conheça as regras para aceitação do atestado médicoAnvisa aprova regras para rotulagem de alimentos que podem causar alergia