SIAPAR

Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná

Profissionais terão curso em cinema e TV

Objetivo é habilitar profissionais para atuar na área executiva de empresas de produção, distribuição e exibição

A RPC TV e a Universidade Positivo vão realizar em parceria o curso "Film & TV Business: formação executiva em cinema e TV", direcionado a profissionais que desejam atuar na área executiva do setor audiovisual. A proposta do curso é o foco no negócio, gerência e planejamento de projetos audiovisuais.

Ainda não foi definida a data de início das aulas, mas está sendo feita uma lista com o nome dos interessados. Quem entrar em contato diretamente com o Marcos Souza, produtor da RPCTV, pelo e-mail marcoss@rpctv.com.br, terá desconto.

A grade foi dividida em cinco módulos: História e Economia, Produção, Distribuição e Exibição, TV e Novas Mídias e Técnicas de Pitching. O objetivo é habilitar profissionais para atuar na área executiva de empresas de produção, empresas de distribuição e exibição, produtoras independentes e emissoras de televisão.

Com 240 horas de duração, as aulas vão acontecer aos sábados a cada 15 dias. O custo do curso é de 17 vezes de R$ 795. Mas as pessoas que garantirem o nome com antecipação ganham desconto nas parcelas, que passam a custar R$ 635.

O programa do curso aborda a história do cinema e da televisão, economia no cinema, leis de incentivo, direito autoral e trabalhista, produção executiva, elaboração de projetos audiovisuais, técnicas de negociação, cinema digital, pós-produção e finalização. Também são tratados temas como distribuição, exibição, mercado de programação para TV aberta e fechada, produção de documentários, produção independente, estratégia de lançamento, televisão digital, entre outros.