SIAPAR

Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Profissionais terão curso em cinema e TV

Objetivo é habilitar profissionais para atuar na área executiva de empresas de produção, distribuição e exibição

A RPC TV e a Universidade Positivo vão realizar em parceria o curso "Film & TV Business: formação executiva em cinema e TV", direcionado a profissionais que desejam atuar na área executiva do setor audiovisual. A proposta do curso é o foco no negócio, gerência e planejamento de projetos audiovisuais.

Ainda não foi definida a data de início das aulas, mas está sendo feita uma lista com o nome dos interessados. Quem entrar em contato diretamente com o Marcos Souza, produtor da RPCTV, pelo e-mail marcoss@rpctv.com.br, terá desconto.

A grade foi dividida em cinco módulos: História e Economia, Produção, Distribuição e Exibição, TV e Novas Mídias e Técnicas de Pitching. O objetivo é habilitar profissionais para atuar na área executiva de empresas de produção, empresas de distribuição e exibição, produtoras independentes e emissoras de televisão.

Com 240 horas de duração, as aulas vão acontecer aos sábados a cada 15 dias. O custo do curso é de 17 vezes de R$ 795. Mas as pessoas que garantirem o nome com antecipação ganham desconto nas parcelas, que passam a custar R$ 635.

O programa do curso aborda a história do cinema e da televisão, economia no cinema, leis de incentivo, direito autoral e trabalhista, produção executiva, elaboração de projetos audiovisuais, técnicas de negociação, cinema digital, pós-produção e finalização. Também são tratados temas como distribuição, exibição, mercado de programação para TV aberta e fechada, produção de documentários, produção independente, estratégia de lançamento, televisão digital, entre outros.

COMENTÁRIOS

Moacir - Segunda-feira, 23 de Abril de 2012 - 20:49:36 - Curitiba/PR

Por este valor este curso deve ser ministrado pelo Spielberg? Tem estágio na Dreams Work? Esta não é, com certeza, a nossa realidade, senhores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Contribuição sobre obras publicitárias cai para 10%Ferramentas digitais revolucionam audiovisual