Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




"Educação para a vida" é tema das comemorações do Dia Nacional da Construção Social

Evento voltado ao bem estar dos trabalhadores do setor foi realizado simultaneamente em 33 cidades em todo país

O trabalhador da construção civil como responsável pelo meio ambiente, consumo consciente e pela saúde e segurança em seu ambiente de trabalho foram os principais pontos abordados durante a sétima edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento realizado no dia 17 de agosto, foi promovido pela Câmara Brasileira da Construção (CBIC), junto aos Sinduscon.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, participou da abertura do evento em Curitiba e destacou a integração proporcionada pela data. “O Dia Nacional da Construção Social é uma celebração que promove a integração entre funcionários e empregadores e estimula o bom relacionamento entre as duas partes. Momentos como esse são essenciais para o desenvolvimento da nossa indústria”, disse o presidente. A vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves, também ressaltou a importância para o setor da construção. “É muito bom poder ver trabalhadores e empregadores reunidos celebrando esta data juntos. Imaginar que em todo o país outras pessoas estão fazendo o mesmo só aumenta o orgulho que sentimos do trabalho de vocês.”, conta Miriam.

Com o tema “Educação para a vida”, a ação ocorreu simultaneamente em 33 cidades de todo o país, reunindo mais de 67 mil trabalhadores do setor, familiares e comunidade. Com atividades recreativas que promoveram a interação entre os presentes, o evento também disponibilizou uma série de serviços nas áreas de saúde e segurança do trabalho. Foram realizados mais 550 mil atendimentos nos 22 estados participantes.

Além dos cursos, o Sistema Fiep ofereceu diversos serviços durante todo o sábado. O Senai demostrou atividades práticas da área da Construção Civil – com blocos de tijolos e revestimentos cerâmicos – e ofereceu oficinas nas áreas de Tecnologia da Informação, Saúde e Segurança no Trabalho, entre outras. O IEL realizou o cadastro de estudantes interessados em realizar um estágio e divulgou vagas do setor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Minha Casa, Minha Vida tem novas regrasFeira de Panificação gera negócios de R$ 800 milhões