Fabricantes debatem benefícios do remanufaturado na manutenção automotiva

18 de julho de 2012

A ANRAP (Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças), realizou nesta quarta-feira (18) no CENACON (Centro Nacional de Convenções) em Ribeirão Preto/SP, o IV Workshop "Remanufaturados, A Vez do Brasil". Esta 4a edição é mais uma iniciativa da ANRAP de aproximar, cada vez mais, o fabricante de autopeças do usuário final, reforçando os benefícios do uso de produtos remanufaturados na manutenção de qualidade dos veículos. Além de usuários, o encontro também contou com a participação de frotistas, distribuidores de autopeças, montadoras, aplicadores e profissionais de manutenção.

Jefferson Germano, Gerente de Aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina, e Presidente do Comitê da ANRAP, ministrou palestra sobre o papel da ANRAP, destacando o trabalho que a associação realiza para disseminar e fortalecer o conceito e a importância do remanufaturado junto ao mercado. Também enfatizou o objetivo da associação em busca de uma legislação para regularizar o setor.

"Atuamos nas esferas da indústria e do governo. Em conjunto com os associados também buscamos implementar ações de responsabilidade ambiental por meio do descarte responsável das carcaças", diz Jefferson Germano. Durante sua apresentação, o executivo explorou ainda as tendências da indústria de remanufaturados no Brasil e no mundo.

Knorr-Bremse, TRW Automotive, ZF SACHS, BorgWarner, Cummins, Delco Remy, Garrett, Eaton e Schaeffler Brasil (Divisão LuK) compõem a lista das empresas associadas que participaram do debate e marcaram presença no evento.

O uso de peças originais, remanufaturadas por empresas fornecedoras de montadoras, garante um transporte com qualidade, segurança e sustentabilidade. A ANRAP reforça esta consciência de manutenção por meio do uso de peças de reposição com garantia e procedência.

A comercialização das peças remanufaturadas é realizada por seus fabricantes através de rede de distribuidores, rede de centros técnicos ou lojas de varejo de autopeças. O produto remanufaturado possui todas as especificações exigidas pelas montadoras e, em média, é mais barato do que um componente novo. A remanufatura garante ainda que a peça usada tenha um descarte correto, sem contaminar o meio ambiente.

A ANRAP pretende realizar novas edições do Workshop "Remanufaturados, A Vez do Brasil" em outras localidades, ao longo deste ano.

Sobre a ANRAP

Criada em 1994, a partir da associação dos fabricantes Cummins, Bosch, ZF SACHS e TRW Automotive, a ANRAP (Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças) tem o objetivo de comunicar o mercado sobre o conceito de remanufatura. Para isso, tem demonstrado à aplicadores, profissionais de manutenção e usuários as vantagens do produto remanufaturado de qualidade na manutenção de veículos. Atualmente, os principais fabricantes de autopeças do país estão associados à ANRAP: Knorr-Bremse, TRW Automotive, ZF SACHS, BorgWarner, Cummins, Delco Remy, Garrett, Eaton e Schaeffler Brasil (Divisão LuK). Para mais informações sobre a ANRAP e seus associados, acesse: www.anrap.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:

2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Gasto com peças ainda é preocupação para motoristasPreço do carro cai, mas motorista paga mais por manutenção