Indústrias do setor de energia procuram fornecedores

1º Encontro de Desenvolvimento Econômico e Industrial do Estado do Paraná deve reunir empresas-âncoras com demandas do setor metalmecânico

Empresas paranaenses têm oportunidade de se tornar fornecedores de grandes indústrias do setor de energia. A Redepetro-PR (Associação das Empresas Fornecedoras de Bens e Serviços para a Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás), com o apoio da Fiep e Petrobras, promove nos dias 8 e 9 de agosto uma rodada de negócios. O 1º Encontro de Desenvolvimento Econômico e Industrial do Estado do Paraná será realizado na sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba.

Foram convidadas 30 empresas-âncoras com diversas demandas, que vão desde produtos metalmecânicos e alimentação a produtos químicos e telecomunicação, para serem atendidas por 160 fornecedores em potencial. Durante os dois dias de evento, serão realizadas cerca de 42 reuniões por âncora. As 30 empresas do evento responderam um questionário informando quais serviços ou produtos têm mais interesse. Os encontros foram direcionados a partir das respostas para facilitar a geração de negócios.

Em paralelo à rodada de negócios, instituições de fomento, Senai e Sesi terão espaço para apresentar serviços, produtos, caminhos para captação de recursos e linhas de crédito aos participantes. O objetivo do evento é promover negócios e parcerias, além de apontar alternativas de crescimento para as empresas.

Oportunidade - De acordo com a Redepetro-PR, o setor de Óleo e Gás deverá fechar o quadriênio 2010-2014 com investimentos da ordem de US$ 224 bilhões. A meta estipulada pelo governo federal é de que o índice de participação do capital nacional na fabricação de componentes para indústria do petróleo atinja 70%.

Para participar do encontro, é preciso entrar em contato com a Redepetro-PR através do fone (41) 9154-1093 ou e-mail diretor@redepetropr.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:

2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Empresas podem evitar endividamento com gestão de fluxo de caixaMetalmecânica acompanha bom desempenho da indústria paranaense em maio