Apucarana - 20/12/2012

Moveleiros participam de palestras sobre futuro do negócio 

Iniciativa contou com palestra de gerente de unidade do Senai. Também foi divulgado o próximo Congresso Moveleiro, que será realizado em 2013

O gerente da unidade do Senai em Arapongas, Nilson Carlos Stefani Violato, realizou palestra para os integrantes do Núcleo Setorial de Móveis (Numap), do Programa Empreender, em Apucarana. O evento é realizado em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA) e o Sebrae.

Na ocasião, Violato discorreu sobre o tema "Como fazer a marcenaria do futuro", abordando aspectos gerais do mercado moveleiro nacional, voltado majoritariamente para as classes C e D, avançando para ser C e B. "O futuro começa agora, através das ações que fazemos, nas nossas convicções e em como colocamos as forças para atuar a nosso favor", afirmou.

Para ele, os empresários do setor precisam entender o que é o mercado, exercício que vai além de vender. "Entender o mercado passa por compreender as tendências de comportamento. É preciso compreender a necessidade do consumidor e buscar na engenharia as respostas para essas necessidades, para as formas e tendências", acrescentou. Ele citou como exemplo a necessidade de se mudar a forma de muitas cadeiras por causa da ergonomia, o mesmo ocorrendo com outros itens, como os colchões. "É fundamental trazer para o produto o jeito das pessoas e fazer com o que o seu negócio seja diferente dos demais", ressaltou Violato.

Ele desdobrou a visão de mercado em subitens, como o "benchmarketing" - quando uma empresa pode se debruçar sobre o que as outras estão fazendo, numa troca mútua de experiências -, a pesquisa de campo, os estudos de tendências e estudos de setor. Já a visão de empresa foi desdobrada em subitens como diagnóstico, indicadores, cultura e processos, enquanto o campo das orientações estratégicas foi desdobrado na definição de oportunidades. Violato também destacou a importância da criação do Numap, através do qual cada empresa pode crescer em sua área de atuação. "O cenário do Numap é colaborativo, o cenário da empresa é competitivo. É preciso aprender a usar o colaborativo para se tornar cada vez mais competitivo", argumentou.

A segunda palestra, por conta de Juliano Francisco, da Parceria RH Treinamentos e Coaching, teve como tema "Futuro das Marcenarias". Ele falou sobre técnicas e procedimentos para se aproveitar melhor os recursos humanos no ambiente de trabalho, observando-se o gasto de energia nas tarefas do dia a dia. Constantino Bezeruska, representando a Fiep, falou sobre o Congresso Moveleiro, que em 2013 será realizado nos dias 25 e 26 de setembro. Neste ano, o evento foi precedido de quatro seminários regionais, sendo um deles em Arapongas. Em 2013, serão nove seminários, ampliando o espaço para a participação em todo o Estado. Os moveleiros consideraram a noite bastante produtiva. "Foi sem dúvida uma boa oportunidade para se aprofundar o conhecimento e se ampliar os horizontes dentro da nossa atividade", afirma Luciana Hidalgo, empresária do ramo de móveis de Apucarana e grande incentivadora da formação do Numap.

  • Páginas:  1
  • |
  • 2

Comentários - Deixe seu comentário

por Wento - Quarta-feira, 12 de Outubro de 2016 - 16:59:43 - Comentar

Good day very nice website!! Man .. Excellent .. Amazing ..
I'll bookmark your website and take the feeds also?
I'm satisfied to search out numerous useful information right here in the publish,
we want work out more strategies on this regard, thanks for
sharing. . . . . .See more
Hotels consumers Law best law Directory information base Ranking world ranking Buisness buisness directory Dentist best dentist Ocassion sleep ocassion Sleeping best sleep Turist world turist Where to go road Help Law help lawyer Lawyer Portal Lawyer Portal Medical pharma rewers World Law laws firms rewers doctors
Stomatology Map on medical portal specialists and over 100 website


por Rajasthan - Quarta-feira, 12 de Outubro de 2016 - 03:10:52 - Comentar

You have post very important information in your your every blog, thanks for share it public.
Home Page
Visit Home Page
Wedding website
Deepa weds Jitendra
Om Prakash weds Simmi
Brijesh weds Vindu
Rajendra Wedding
Wedding Destination
Rahul wedding
Planning my wedding
Visite Website


por xender for pc - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 - 01:30:50 - Comentar

xender for pc


por xender for pc - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 - 01:27:26 - Comentar

hello
snapchat download
snapchat for pc
mobogenie for pc
mobogenie pc
snapchat pc
uc browser for pc


por Attitude Status - Quarta-feira, 07 de Setembro de 2016 - 18:25:32 - Comentar

Thanks admin your post is awesome. BUt i want to to that you can do more post on best attitude wallpapers these are so beautiful into look so make a post on attitude wallpapers.


por facebook login - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016 - 23:23:02 - Comentar

I really like the dear information you offer in your articles. I?m able to bookmark your site and show the kids check out up here generally. Im fairly positive theyre likely to be informed a great deal of new stuff here than anyone.
fb login


por charles - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016 - 05:27:06 - Comentar

http://www.fialdigital.nl/tehgame/new.html
http://www.fialdigital.nl/tehgame/down.html
http://www.vantwillert.net/site/VIRTUAL_SITES/Franekerk/paginas/Kids2.htm
http://www.vantwillert.net/site/VIRTUAL_SITES/HARMEN_SITE/subpages/contact.html
http://www.vantwillert.net/bbin/cheap-sunglasses-1.html
http://www.vantwillert.net/bbin/cheap-sunglasses-2.html
http://www.vantwillert.net/bbin/cheap-sunglasses-3.html
http://www.vantwillert.net/bbin/cheap-sunglasses-4.html
http://www.vantwillert.net/bbin/cheap-sunglasses-5.html


por vinay - Domingo, 04 de Setembro de 2016 - 05:31:30 - Comentar

Your post is so interesting and informative. I got a lot of useful and significant information
Shopping Online Here


Deixe seu comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Não será divulgado
Cidade (obrigatório)
 UF (obrigatório) 
Site
Seu blog ou página pessoal
Mensagem




 Li e aceito o termo de responsabilidade online

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.