Indústria Saudável - 20/12/2012

Mais de 254.600 industriários já fizeram o Diagnóstico da Saúde, do Sesi 

Os funcionários da Pro Tork, maior fabricante de moto peças da América Latina, também participaram do programa, que identifica as condições de saúde e o estilo de vida, de forma a orientar ações das empresas

clique para ampliar clique para ampliarFabiano Dambros, da RH da Pro Tork, recebe o resultado do DSEV das mãos de Carlos Rodrigo Pereira dos Santos e Márcia Calixto, do Sesi em Bandeirantes (Foto: Divulgação)

O Grupo Pro Tork, de Siqueira Campos, maior fábrica da motopeças da América Latina, realizou o Diagnóstico da Saúde e Estilo de Vida do Trabalhador (DSEV). O programa, desenvolvido pelo Sesi,  oferta às empresas um levantamento das condições de saúde de seus funcionários em relação às doenças crônicas (hipertensão, diabetes) e analisa as condições associadas  ao risco elevado dessas doenças, como tabagismo, obesidade, sedentarismo, estresse.

A Pro Tork está entre as mais de 2 mil empresas que realizaram o DSEV, desde 2008, quando o programa foi iniciado. Neste período, 254.663 trabalhadores fizeram o diagnóstico.

Os resultados são entregues às empresas e servem de base para programas de promoção da saúde, o que contribui para com a qualidade de vida dos trabalhadores e, com a redução dos custos das empresas com a questão da saúde e elevar a produtividade das empresas. O Sesi realiza ações educativas sobre hábitos saudáveis de vida  estimulando  a   prática de  atividades  físicas  para melhorar a qualidade de vida  não somente do colaborador mais  de sua  família.

No Grupo Pro Tork o programa foi aplicado no começo de novembro e a devolutiva foi feita no final daquele mês. “Os resultados já são positivos por parte de alguns trabalhadores, com a prática de atividades físicas com frequência, avaliação com médicos, eliminação de peso”, disse Fabiano Wouters Dambros, da área de RH da empresa. Leia mais.

  • Páginas:  1
  • |
  • 2

Comentários - Deixe seu comentário

por Rajasthan - Quarta-feira, 12 de Outubro de 2016 - 03:11:19 - Comentar

You have post very important information in your your every blog, thanks for share it public.
Home Page
Visit Home Page
Wedding website
Deepa weds Jitendra
Om Prakash weds Simmi
Brijesh weds Vindu
Rajendra Wedding
Wedding Destination
Rahul wedding
Planning my wedding
Visite Website


por xender for pc - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 - 01:31:17 - Comentar

xender for pc


por xender for pc - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 - 01:28:41 - Comentar

snapchat download
snapchat for pc
mobogenie for pc
mobogenie pc
snapchat pc
uc browser for pc


por raina - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 - 09:21:24 - Comentar


Summerslam 2016 Live
US Open Tennis live stream
Burning man live


por raina - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 - 09:15:43 - Comentar


Summerslam 2016 full show
US Open live stream
Burning man festival



por raina - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 - 09:14:51 - Comentar




WWE Summerslam 2016 full show
US Open 2016 Tennis live
Burning man 2016 festival





Deixe seu comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Não será divulgado
Cidade (obrigatório)
 UF (obrigatório) 
Site
Seu blog ou página pessoal
Mensagem




 Li e aceito o termo de responsabilidade online

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.