Infraestrutura - 20/12/2012

Fiep comemora investimentos em aeroportos, mas pede mais obras no Paraná

Presidente da entidade recebeu com otimismo o pacote anunciado pelo governo federal, mas cobrou inclusão no programa de nova pista do Afonso Pena

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, recebeu com otimismo o anúncio do governo federal de novos investimentos nos aeroportos do país. Nesta quinta-feira (20) a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, anunciaram um extenso pacote de estímulo à aviação brasileira, que inclui a concessão à iniciativa privada dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG) e a construção e investimentos em 270 aeroportos regionais, entre eles 15 no Paraná.

“Essa decisão mostra que o governo está sensível aos apelos do setor produtivo, que observa sua competitividade sendo minada sistematicamente pelas deficiências em infraestrutura”, afirmou Campagnolo. Segundo o dirigente da Fiep, diversas ações foram executadas pela Federação para fomentar o desenvolvimento do setor de transporte no país. “O projeto Sul Competitivo, que mapeou as demandas logísticas na região Sul, e nossa interlocução constante com os governos federal e estadual têm o objetivo único de dotar o nosso Estado de uma infraestrutura de transporte mais adequada”, afirmou.

Campagnolo ressaltou que, apesar da importância dos investimentos anunciados nesta quinta – especialmente por contemplarem importantes cidades do interior –, o setor produtivo paranaense continuará a articulação por outras obras no Estado. Umas delas é a ampliação da capacidade de transporte de cargas no aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma das intervenções necessárias – que é uma antiga reivindicação das entidades representativas do Estado – é a construção de uma nova pista no aeroporto, que possibilite pousos e decolagens de grandes aviões cargueiros. “Vamos continuar pleiteando que essa obra seja incluída nos planos de investimentos o mais rápido possível”, afirmou.

• Páginas:  1

Comentários - Deixe seu comentário

por Rajasthan - Quarta-feira, 12 de Outubro de 2016 - 03:09:03 - Comentar

You have post very important information in your your every blog, thanks for share it public.
Visit Home Page
Wedding website
Deepa weds Jitendra
Om Prakash weds Simmi
Brijesh weds Vindu
Rajendra Wedding
Wedding Destination
Rahul wedding
Planning my wedding
Visite Website

por xender for pc - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 - 02:03:06 - Comentar

xender for pc

por xender for pc - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 - 02:01:20 - Comentar

snapchat download
snapchat for pc
mobogenie for pc
mobogenie pc
snapchat pc
uc browser for pc

por vinay - Domingo, 04 de Setembro de 2016 - 05:29:58 - Comentar

Your post is so interesting and informative. I got a lot of useful and significant information
Shopping Online Here

por Sanjay - Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 - 12:02:10 - Comentar

You have share about development of Parana ,and you have share detail about it . Thanks
Agra Jaipur Tours India
Delhi Agra Jaipur Tours India

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Não será divulgado
Cidade (obrigatório)
 UF (obrigatório)
Seu blog ou página pessoal

Li e aceito o termo de responsabilidade online

2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.