Relacionamento - 20/09/2012

"Mundo Senai" recebe alunos, empresas e comunidade

Evento será de quinta-feira a sábado (27 a 29) em todo o País. Nas 44 unidades do Senai no Paraná são esperadas 45 mil pessoas. No Brasil, 500 mil

clique para ampliar clique para ampliarVisita de estudantes em Maringá, no evento de 2011 (Foto: Ivan Amorim)

As 44 unidades do Senai em todo o Paraná estão se preparando para receberem, na próxima semana, seus ex-alunos, os que estudam atualmente e os futuros alunos, além de empresários, profissionais das indústrias e a comunidade em geral. É o "Mundo Senai", que acontece de quarta-feira a sábado (27 a 29), em todo o Brasil e que será o maior evento de relacionamento com a comunidade, do País. No Paraná são esperadas 45 mil pessoas e no Brasil 500 mil.

"O Mundo Senai é uma excelente oportunidade para a população conhecer todas as iniciativas em educação, tecnologia e inovação que a entidade  desenvolve próximo de sua casa, na própria cidade, de vivenciar a realidade do mercado de trabalho e as possibilidades de desenvolvimento profissional para os jovens e para as indústrias da região", afirma o diretor  regional do Senai no Paraná, Marco Secco.

Antes denominado Casa Aberta, o "Mundo Senai" tem como objetivos abrir aos visitantes a oportunidade de conhecerem e vivenciarem as profissões industriais, dar aos jovens uma maior assertividade na escolha da profissão, mostrar os programas e serviços ofertados às indústrias e ampliar parcerias com empresas e instituições. Um ponto alto é o lançamento do Portal "Mundo Senai", que marcará a abertura das atividades em todos os Estados.   Leia mais aqui.

Deixe seu coment�rio

Nome (obrigat�rio)
E-mail (obrigat�rio)
N�o ser� divulgado
Cidade (obrigat�rio)
 UF (obrigat�rio)
Seu blog ou p�gina pessoal

Li e aceito o termo de responsabilidade online

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.