Mobilização - 20/09/2012

Setor produtivo adere ao movimento Paraná Sem Corrupção

Principais entidades empresariais do Estado assinaram termo de parceria com o Ministério Público, articulador da campanha

clique para ampliar clique para ampliarCampagnolo diz que a adesão da Fiep à mobilização está alinhada com as ações do movimento A Sombra do Imposto (Foto: Gilson Abreu)

As entidades do G7, grupo que reúne as principais federações representativas do setor empresarial do Estado, oficializaram na segunda-feira (17) a adesão ao movimento Paraná Sem Corrupção. Articulado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), o movimento tem o objetivo de promover a conscientização da população para uma cultura de valores e princípios éticos e de combate à corrupção. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, afirmou que a adesão da entidade à mobilização do MP-PR está alinhada com as ações do movimento A Sombra do Imposto. Desenvolvido pela Fiep desde 2010, em julho passado a campanha entrou em sua terceira fase, em que aborda justamente a questão da corrupção, com ênfase em seus impactos sobre a carga tributária brasileira. "Quando fomos procurados pelo Ministério Público, descobrimos que a iniciativa estava totalmente em sintonia com nosso movimento", disse Campagnolo. "É preciso que as boas intenções dos homens e mulheres de bem estejam reunidas em um único esforço para combater esse mal que é a corrupção. Por isso colocamos a experiência da Fiep à disposição para ajudar neste movimento", completou.

Conscientização

Campagnolo destacou ainda o caráter educativo do Paraná Sem Corrupção, afirmando que a conscientização de jovens e crianças é fundamental para criar um País livre da corrupção no futuro. Inicialmente, uma das principais ações do movimento será a atuação junto a aproximadamente 1,3 milhão de alunos de 2,7 mil escolas da rede estadual de ensino, graças a um acordo firmado com a Secretaria de Estado da Educação. Serão realizadas palestras e reuniões com os alunos, além de audiências públicas e outras atividades que atinjam toda a comunidade. Mais informações estão disponíveis no site do movimento: www.paranasemcorrupcao.org.br. Leia a matéria completa clicando aqui.

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por happy wheels - Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 - 00:22:58 - Comentar

This is an informative post review. I am so pleased to get this post article and nice information. I was looking forward to get such a post which is very helpful to us. A big thank for posting this article in this website. Keep it up.
cool math games| 8 ball pool| happywheels| animal jam 2| happy wheels, unblocked games, happy wheels demo

por happy wheels - Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 - 00:22:39 - Comentar

You?ve written nice post, I am gonna bookmark this page, thanks for info. I actually appreciate your own position and I will be sure to come back here.
mortal kombat x, a10, roblox, color switch

Well this article that i've been waited for so long. I need this article to complete my assignment in the college, and it has same topic with your article. Thanks, great share.
dark souls 3 emoji

por Hans - Sábado, 04 de Junho de 2016 - 08:38:12 - Comentar

Informações surpreendentes. gmail sign in login Obrigado por isso.

por Daiane Pereira - Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012 - 16:52:35 - Comentar

Parabéns pelas iniciativa! Acredito que esse é o caminho a conscientização nas escolas.

Deixe seu coment�rio

Nome (obrigat�rio)
E-mail (obrigat�rio)
N�o ser� divulgado
Cidade (obrigat�rio)
 UF (obrigat�rio)
Seu blog ou p�gina pessoal

Li e aceito o termo de responsabilidade online

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.