Senai Inovação - 09/02/2012

Curitiba dá mais um passo para ter Lei Municipal de Inovação

Proposta apresentada pela Fiep trará benefícios para empresários e moradores de toda cidade

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Senai Inovação, apresentou na Câmara de Vereadores de Curitiba, em dezembro de 2011, uma proposta para a criação da Lei Municipal de Inovação. O projeto de lei foi protocolado pelo vereador Felipe Braga Cortes (PSDB) e dispõe sobre medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica em ambiente produtivo na cidade de Curitiba. Nesta quinta-feira (9), os consultores do Senai Inovação estiveram reunidos com o diretor da Agência Curitiba, Gilberto José de Camargo para dar andamento à proposta e encaminhá-la a votação.

O projeto da Lei Municipal de Inovação prevê a criação de um fundo de recursos com base na receita tributária de Curitiba. De acordo com a proposta, 1% da arrecadação seria destinada ao subsidio de projetos tecnológicos e de inovação realizados pelas organizações e cidadãos estabelecidos ou domiciliados no município. O principal objetivo é promover o desenvolvimento econômico, social e a melhoria dos serviços públicos municipais de forma específica.

Clique e leia mais

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Não será divulgado
Cidade (obrigatório)
 UF (obrigatório)
Seu blog ou página pessoal

Li e aceito o termo de responsabilidade online

2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.