Semana da Indústria reforça união para superar desafios

O Brasil segue lutando para superar a pior crise de sua história. Quando alguns indicadores econômicos davam sinais de recuperação, novas denúncias de corrupção envolvendo importantes autoridades da República fazem se aprofundar a crise política. O impasse causado por essas revelações pode paralisar as discussões das medidas necessárias para a retomada do crescimento, contribuindo para que o país demore ainda mais para superar a recessão.

Apesar do cenário preocupante, a sociedade e o setor produtivo não podem desistir do Brasil. O momento exige união de esforços em busca de soluções para os desafios que o país precisa enfrentar. Com sensatez e responsabilidade, todo cidadão deve mostrar que o Brasil é muito maior do que interesses de grupos políticos ou partidários que vêm se servindo do país, ao invés de servir a seu povo.

É com esse espírito e com o objetivo de fortalecer a união do setor industrial paranaense que a Fiep promove mais uma edição da Semana da Indústria. Entre os dias 22 e 29, serão realizadas solenidades em todas as regiões do Estado, reunindo a comunidade industrial e lideranças empresariais para comemorar o Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio.

As solenidades serão marcadas também por homenagens a empresários e empresas que contribuem ou contribuíram para o crescimento da indústria paranaense. Na solenidade em Curitiba, a Fiep entregará ainda o Troféu Pinheiro de Ouro, que reconhece a atuação de personalidades paranaenses em favor do desenvolvimento da sociedade brasileira. Exemplos de empreendedorismo e persistência que servem de inspiração para que todos os industriais sigam firmes no propósito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil.

Confira a programação da Semana da Indústria 2017:

22/05 – Guarapuava – Campos Gerais
23/05 – Dois Vizinhos – Sudoeste
24/05 – Toledo – Oeste
25/05 – Maringá – Noroeste
26/05 – Arapongas – Norte
29/05 – Curitiba – RMC

Conheça os homenageados de cada região:

> Mérito Industrial
Entregue a empresários ou empresas que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento do parque industrial paranaense

• Campos Gerais
    Braslumber – Empresa de Telêmaco Borba, dirigida por Luis Humberto Pinilla Vásquez, Antonio Tadeu Giacomet e Armando José Giacomet.
    Calpar – Empresa de Castro, dirigida por Dionisio Bertolini e José Bertolini.

• Sudoeste
    Alcast do Brasil Ltda. – Empresa de Palmas, fundada pelos irmãos Abelson e Elisandro Carles.
    Rafael Liston – Diretor do Grupo Liston, de Francisco Beltrão.

• Oeste
    Arno Sagmeister – Fundador da Auto Cascavel Ltda, de Cascavel.
    Luiz Donaduzzi – Fundador da Prati-Donaduzzi, de Toledo.

• Noroeste
    Edson Marcelo Recco – Fundador da Indústria Recco e Cia Ltda, de Maringá.
    Wilson Tomio Yabiku – Fundador da Design Empreendimentos, de Maringá.

• Norte
    Antonio Takao Amano – Presidente do Conselho de Administração da Fiação de Seda Bratac, de Londrina.
    José Maria Fernandes – Fundador do Grupo Prodasa, de Arapongas.

• Curitiba e região
    Padaria América – Empresa de Curitiba, dirigida por Eduardo Henrique e Andrea Engelhardt
    Sebastião Anastácio dos Santos – Fundador da empresa Pipoteca, de Curitiba

> Benemérito da Indústria
Concedido a personalidades já falecidas que se dedicaram ao crescimento do setor industrial do Paraná

• Sudoeste
    Pedro Flessak Filho – Fundador da Flessak Eletro Industrial, de Francisco Beltrão.

• Oeste
    Hylo Bresolin – Diretor da Bresolin Madeiras, de Cascavel.

• Curitiba e região
    Antonio Zanchett – Fundador do Technocoat Group, de Curitiba