ID Fashion 2016 mostra a moda paranaense

A moda nos move. Este é o tema do ID Fashion 2016, que acontece em 24 de novembro, a partir das 16 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Dezesseis marcas paranaenses, com identidade própria, vão apresentar suas criações na passarela (Catwalk) e numa exposição interativa (Living Lab). Além disso, haverá palestras de especialistas e bate-papo sobre as mudanças e os movimentos que estão ocorrendo na indústria da moda. 

Em sua primeira edição, em 2015, o ID Fashion quebrou paradigmas, trazendo um novo conceito para este mercado. Totalmente democrático, abriu as portas para o público em geral que, de forma gratuita, assistiu aos desfiles e participou das ações interativas. Outra inovação foi a sala de desfile, diferente de tudo o que já tinha sido visto em eventos de moda. Sem ter uma primeira fila, as pessoas ocuparam cadeiras, sofás e poltronas espalhadas pelo ambiente, podendo aproveitar melhor as novidades apresentadas na passarela. No ano passado, 2,3 mil pessoas visitaram o evento. 

Este ano, o ID Fashion permanece gratuito e aberto ao público. A entrada, no entanto, ficará restrita à capacidade do local. As inscrições já podem ser feitas pelo site idfashionpr.com.br/inscricoes. No mesmo site, estão disponíveis toda a programação e a relação das marcas participantes, selecionadas por uma curadoria formada por especialistas. 

Desfile

A sala de desfile promete mais uma vez surpreender, com um conceito original e lúdico, diverso dos tradicionais desfiles de moda. Este ano, um único desfile apresentará três looks inéditos de cada marca. 

Living Lab 

No Laboratório Vivo de Moda, as marcas irão expor três looks que retratam a inspiração de cada uma delas. O público poderá apontar suas marcas preferidas.

ID Talk

Carol Garcia, da The Shopping Nomads; Dario Caldas, do Observatório de Sinais; Eduardo Dugois, da Ellus; e Gloria Coelho e João Berdu, do Vale da Seda, participam de um bate-papo com o público sobre “Os Novos Movimentos da Moda”. 

User Experience – Desafio Passarela Senai

O User Experience mostra o mundo por trás da indústria da moda e permite interação e experimentação. Nesta edição, será realizada a apresentação final e a premiação do Desafio Passarela Senai, competição promovida pelo Curso de Tecnologia em Design de Moda.  

ID Fashion

Quando: 24 de novembro de 2016 | 16 horas

Onde: Museu Oscar Niemeyer | Curitiba

Realização: Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná).