Com apelo sustentável, material wood frame é mais rápido e econômico

Menos resíduos, menos CO2 e quatro vezes menos mão de obra. Essa é a lógica da utilização do sistema construtivo wood frame. Feito com matéria prima de madeira de florestas plantadas, material orgânico com atributos relacionados à sustentabilidade e, em especial, a habilidade de atuar como reservatório natural de carbono. 

fiep

O sistema industrializado gera 80% menos emissão de CO2 e 85% menos resíduos em seu processo construtivo. Entre 2010 a 2015 foram construídos no estado mais de 15.000 m2 no sistema construtivo wood frame, sendo que desse montante 5.000 m2 foram aplicados em edificações no padrão MCMV. 

Comparativo 

O sistema construtivo wood frame, quando executado em ambiente industrial, consegue ser cinco vezes mais produtivo em relação a alvenaria convencional. Isto representa um resultado de 5 a 10% mais favorável no custo final. 

O objetivo é oferecer ao mercado um produto de qualidade, produzido de maneira eficiente e mais limpa. E o resultado para o consumidor final é uma habitação com desempenho térmico e acústico, que consome até 50% menos energia para ser aquecida ou resfriada por conta do isolamento.

Durabilidade

A durabilidade de uma casa em wood frame é igual a construção convencional, respeitadas as manutenções periódicas da construção, que são as mesmas que devem ser executadas no convencional. Ressalta-se que na Europa e América do Norte existe habitações multifamiliares com mais de 100 anos executadas em wood frame.

 Clique aqui, e confira nossos Guias de Logística Reversa!

Notícias relacionadas:

Logística reversa na construção civil é um desafio