Você está no site:   home  Notícias
Moda
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Desafio Passarela Senai anuncia hoje o estilista vencedor

Desfile dos 10 looks finalistas do projeto que é uma vitrine para novos talentos da moda paranaense começa às 20 horas, no auditório Mario De Mari, no Cietep

O Desafio Passarela Senai anuncia na noite desta sexta-feira (25) o estilista vencedor do projeto que é uma vitrine para novos talentos da moda paranaense. O anúncio será feito após o desfile, que começa às 20 horas, no auditório Mário de Mari, no Cietep, em Curitiba, dos 10 looks finalistas do projeto inédito no Brasil. O estilista vencedor será premiado com uma viagem para Salvador (BA), R$ 200,00, uma bolsa de estudos em um curso de Qualificação do Senai e um troféu. O evento é aberto ao público.

A escolha do look vencedor será feita por um júri composto por seis especialistas na área de moda, com destaque para a estilista Stephanie Murray, responsável pelo ateliê da Maison Kenzo, de Paris. Além dela, vão compor o júri os estilistas Eleuther Guimarães Viana e Kazuko Ferraz, o fotógrafo Sérgio Sossela e as jornalistas de moda Nereide Michel e Danielle Brito.

Modelos da Ford Models vão desfiliar com os looks finalistas e os cabelos serão preparados por 16 hair designers da Lady & Lord School. A modelo que desfilar com o look vencedor ganhará um troféu e um book produzido pelo fotógrafo Sérgio Sossela. Os hair designers também serão avaliados e o profissional que produziu o look vencedor será premiado com um troféu.

Competição - O Desafio Passarela Senai propôs uma competição entre 107 alunos do curso técnico de Estilismo em Confecção Industrial do Senai/Cietep durante esta semana. Na terça-feira (22), foram apresentados aos alunos o tema e o segmento que seria desenvolvido: luxo feminino.

Os alunos estilistas apresentaram idéias em forma de croqui colorido que foram avaliadas por uma banca de professores. Na quarta-feira (23), a banca anunciou os 10 looks finalistas.

Na quinta-feira (24), os alunos iniciaram a produção dos looks - modelagem, corte e costura - utilizando apenas sete metros de cetim da cor marfim e R$ 10,00 para a compra de aviamentos. Cada aluno escolheu um colega de curso para auxiliar na compra dos aviamentos e busca de acessórios para compor o look. O prazo final para concluir a confecção das roupas encerra-se nesta sexta-feira, às 18h30.

O projeto do Senai conta com o apoio do Sebrae, O Boticário, Ford Models, Lady & Lord School, Tecelagem Santa Constância, Fábrica do Silk, Textura Home, Uzen, da arquiteta Gislaine Tourinho, do fotógrafo Sérgio Sossella e da Digital Image.

Serviço
Desafio Passarela Senai
25 de agosto
A partir das 20 horas
Auditório Mario De Mari
Senai/Cietep
Av. Comendador Franco, 1.341
Jardim Botânico - Curitiba-PR
Evento aberto ao público
Mais informações: (041) 3271-7524




Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email
Seu nome:
Seu email:
Enviar para:
Email:
Comentário:


 

Comunicação
  • Artigos do Presidente
  • Imprensa
  • Rede Empresarial
  • Informativo Valorização Sindical

  • Saiba mais

    FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Direitos Reservados

    Av. Candido de Abreu, 200 - Centro Cívico
    80530-902 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-9000