Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/10/2015

Edson Luiz Campagnolo

Edson Campagnolo é presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Foi eleito em 2011 para comandar a entidade, tendo sido reeleito em 2015 para mais um mandato de quatro anos. 

É também vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Presidiu, ainda, o Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná, com forte atuação no apoio às micro e pequenas indústrias, e coordenou o G7, grupo que reúne as principais entidades representativas do setor produtivo paranaense. 

Nascido em 1959, em Francisco Beltrão, faz parte do conselho da indústria de confecção Logic/Rocamp, que fundou em 1990, em Capanema, no Sudoeste do Paraná, em sociedade com a esposa, Sueli Roveda Campagnolo. O casal tem dois filhos, Matheus e Thiago.

O envolvimento de Edson Campagnolo com o associativismo começou em 1995, quando assumiu a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Capanema. Em 1996, presidiu a Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste, que reúne 27 entidades da região. Integrou ainda o Conselho Superior da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e exerceu a função de Secretário de Indústria e Comércio de Capanema.

Entre 2002 e 2007, foi presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste do Paraná (Sinvespar), que representa mais de 300 empresas do segmento. Em 2003, tomou posse como vice-presidente da Fiep, cargo para o qual foi reeleito em 2007. Nesse período, foi membro do Conselho Regional do Senai no Paraná, presidiu o Conselho Regional do Sesi no Paraná e coordenou o Conselho Temático de Assuntos Tributários da Fiep.

 

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR